Para otimizar os resultados de uma campanha publicitária, as marcas devem se preocupar em reverberar a sua mensagem em todos os canais possíveis. Daí a importância do engajamento de um assessor de imprensa ao se realizar campanhas ou ações promocionais. O profissional irá buscar espaços na mídia, de forma estratégica, para os conteúdos de interesse das companhias.
E a divulgação de informações não se restringe aos canais dedicados ao mundo da mídia e do marketing, pois os cadernos de maior interesse de seu público-alvo podem ser o de Economia ou de Cultura, por exemplo. E quanto mais impactante e abrangente for uma campanha, maiores são as chances dela virar notícia.
Um exemplo é a campanha do Grupo Pão de Açúcar, lançada no início de dezembro, onde a rede prometia intensificar promoções em suas lojas devido à crise por que passa o País. O trabalho eficiente de divulgação e a sintonia com o momento econômico fizeram dela tema de matéria em alguns dos principais jornais e revistas do País.
Ações de comunicação e marketing podem (e devem) ser, elas mesmas, notícia. A divulgação de matérias e notas na imprensa sobre as campanhas gera não apenas maior visibilidade, mas também faz com que o público tenha acesso à mensagem na forma de um conteúdo mais detalhado.
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