Beacons: tecnologia para impulsionar vendas

Com entrada do Google, mercado da tecnologia Beacon poderá se expandir, tornando-se acessível e, ainda, ajudar sua marca a vender mais

Os beacons são dispositivos que localizam, por exemplo, um aparelho celular a uma curta distância e com maior precisão, se comparados a sistemas GPS e Wi-fi. Eles são capazes de identificar dispositivos que estão próximos a poucos centímetros de distância.

Ultimamente, têm surgido diversas campanhas de comunicação com ideias relacionadas à beacons, como por exemplo, a de uma loja de varejo que oferecia o produto que a pessoa mais gostava, com um desconto especial, no momento em que a pessoa passava pelo produto na gôndola. Esse tipo de tecnologia deverá revolucionar e aproximar marcas de clientes.

A entrada recente do Google no mercado de beacons indica que em breve essa tecnologia se tornará acessível e fará com que qualquer empresa ou pessoa possa utilizá-la, abrindo uma gama de novas ideias para anunciar produtos, de maneira assertiva, gerando pesquisas e informações individuais de consumo e claro, aumentando suas vendas.

Saiba mais sobre os beacons:

http://computerworld.com.br/google-investe-em-beacons-e-indica-novo-horizonte-para-iot

http://www.proxxima.com.br/home/negocios/2014/11/14/Beacons-6-fatores-para-empresas-prestarem-atencao.html

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn