A Avon é um belo exemplo de marca que mantém a coerência na sua comunicação e consegue dialogar com sucesso com seus consumidores. Site, redes sociais, aplicativos, eventos, fóruns e projetos de responsabilidade social estão totalmente alinhados ao propósito da marca. A empresa de atuação mundial no campo da beleza nos ensina a cada peça ou ação o valor de um projeto de conteúdo alinhado às estratégias de marketing.
Para exemplificar essa afirmativa, vamos começar pelo texto que retrata a empresa em seu site: “Esta é a companhia que coloca máscara em cílios e leva comida às mesas, que combate rugas com uma mão e o câncer de mama com a outra. Que sabe o valor de lábios perfeitos, mas não hesita em abrir a boca para dizer não à violência doméstica, e sim à independência financeira das mulheres.”
Com público predominantemente feminino e tendo como estratégia de vendas a parceria de vários revendedores autônomos espalhados por 70 países, principalmente mulheres, a empresa adotou algumas causas que estão alinhadas com o seu público interno e externo.
Mais do que conteúdo sobre beleza, que representa o assunto mais óbvio a ser abordado, o empoderamento feminino, a luta contra o câncer de mama, a valorização da igualdade de gêneros e o combate à violência doméstica fazem parte do discurso cotidiano da marca e de suas principais ações. Segundo a empresa, desde 2003 o Instituto Avon investiu mais de R$ 70 milhões em cerca de 180 projetos voltados exclusivamente ao desenvolvimento e bem-estar da mulher brasileira.
O que faz da Avon uma marca admirada, seguida e, acima de tudo, defendida por seu público é o conhecimento que tem sobre a realidade de seus consumidores e o diálogo coerente que mantém com ele. Vamos aprender com a Avon?
Navegue pelo portal da marca e descubra a sua comunicação.