A marca de cosméticos Avon causou um grande impacto na internet com sua campanha de divulgação do novo BB Cream Color Trend. Intitulado “Democracia da Pele”, o vídeo com diversos influenciadores digitais e cantores aposta na neutralidade do gênero, uma tendência na linguagem das redes sociais.
Seguindo a linha de campanhas anteriores, a marca deixa de focar apenas no público feminino e reconhece que seus produtos são utilizados não só pelas mulheres, mas também por transexuais, gender fluids, drags e outros membros da comunidade LGBT. Com esta atitude, a Avon se posiciona e levanta a bandeira da diversidade, respeito e direitos de uma comunidade que até então não era tão acolhida pelo mundo da beleza.
Desta forma, a Avon não só abre os braços para um novo nicho e para que novos consumidores se apaixonem pela marca, como também dialoga diretamente com o que o público representado sente. O comercial atinge em cheio seu propósito, o que pode ser comprovado nos comentários de gratidão e reconhecimento por parte dos consumidores na página da empresa nas redes sociais.
Com essa campanha, a Avon nos mostra que é fundamental estar atento ao comportamento do seu público para impactá-lo da melhor forma.
Assista ao case: