A publicidade é importante para tornar uma marca conhecida e despertar no mercado desejo de seu consumo. Mas se a questão é conquistar credibilidade, a assessoria de imprensa sai na frente.
Em artigo publicado no blog Baguete, Glaucia Kirch lembra que na publicidade a mensagem das empresas é paga, e isso é bastante visível para o público, enquanto que, graças ao trabalho de assessoria de imprensa, a mensagem de uma marca chega ao consumidor após passar pela seleção de repórteres e editores, o que lhe confere um status de relevância.
“Para o público, um anúncio fala muito, e comunica super bem. Entretanto, é inegável: quem vê sabe que aquilo foi pago para ser dito. É o que a empresa quer dizer, da forma como a empresa quer dizer, sem questionamentos. Já uma notícia, que passou pelo crivo de um ou mais jornalistas, precisou ser relevante, atual, verossímil, e é recebida de outra forma. A credibilidade aumenta. O leitor – ou espectador de qualquer veículo – sabe que o que está sendo noticiado não é a versão pura e simples da empresa, não foi pago para ser dito. Ao contrário, foi triado entre diversas outras pautas, eleito como mais interessante, retrabalhado por um profissional de comunicação e, então, publicado”, diz o texto.
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