Uma pesquisa recente, realizada pelo BusinessInsider, revelou quais são as redes sociais mais acessadas por usuários entre 16 e 64 anos. O resultado aponta que as redes de fotos e vídeos têm mais destaque entre jovens, enquanto as redes com maior apelo textual ganham mais adeptos no público adulto.
Entre os jovens de 16 e 24 anos, os destaques são Tumblr e Instagram. Para se ter uma ideia da popularidade dessas redes entre os jovens, a pesquisa mostrou que mais da metade dos usuários do Tumblr estão nessa faixa etária. A rede, que é uma mistura de mini-blog com fotos, foi uma das que mais cresceram em 2014.
Entre os adultos, as preferidas são Facebook, Pinterest e Google Plus, onde o predomínio de usuários é de pessoas maiores de 25 anos. Vale ressaltar que os jovens estão abandonando as redes que expõem mais o perfil ou a vida pessoal e indo para redes privadas, como Whatsapp e Snapchat.
Abaixo, você pode ver o gráfico com a pesquisa mais atualizada.
Apesar de feita nos Estados Unidos (pesquisas anteriores já realizadas no Brasil se mostraram com números bem parecidos) ela serve de base para saber em qual rede sua marca deverá investir em 2015 para alcançar seu público.
A reportagem completa você pode ler em: http://www.businessinsider.com/age-distribution-of-facebook-twitter-instagram-2014-11 (em inglês).