Ambev e AMA no caminho da sustentabilidade

Primeira água em lata é lançada no mercado nacional de água mineral.

Propósito! Propósito! Propósito! É o que move as grandes marcas, suas campanhas e seus produtos. A Ambev e a AMA apresentam a água em lata numa embalagem feita de alumínio sustentável.

A AMA é uma marca pioneira em negócios sociais que coloca 100% do seu lucro na busca por levar água potável para quem não tem, em todo o país. Juntas, as marcas abraçam a sustentabilidade e mostram que é, sim, possível transformar a busca pelos lucros em algo maior.

A AMA foi lançada em 2017 e já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões de reais de lucro, um valor revertido em sua integralidade a 31 projetos de acesso à água potável espalhados pelo Brasil, beneficiando mais de 29 mil pessoas.

Agora, porque água em lata? É bem simples! Como aponta o head de sustentabilidade da Ambev. “Além de se manter hidratado, o brasileiro vai poder ajudar o meio ambiente e as pessoas que vivem sem acesso à água potável”.

O Brasil é o país que tem a melhor taxa de reciclagem do mundo em relação às latas de alumínio produzidas – somente em 2017 foram recicladas 97,3%, segundo a Abralatas | Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn