A marca, que não é uma das patrocinadoras das Olimpíadas de 2016, convidou o atleta olímpico da ginástica brasileira, Arthur Zanetti, para treinar no alto do Pão de Açúcar, em uma ação de experiência simples e marcante.
O esporte se associa à paisagem, a marca se apropria da imagem do Rio e dos próprios Jogos e o espectador guarda na lembrança uma cena cinematográfica. A máxima de que menos é mais está totalmente comprovada nesse vídeo. Com o uso de poucos elementos, o esporte, a força e a beleza reinam com a Adidas.
Com essa ação, o atleta e a marca acabam de ocupar um espaço privilegiado no nosso imaginário. Quem não se lembra do Didi (Renato Aragão) escalando a estátua do Cristo Redentor? Mesmo que você não ame o Didi, nunca vai esquecer a sua escalada. E qual é o preço de poder construir na memória das pessoas um registro inesquecível?
Criar histórias e estar presente no dia a dia de seus consumidores é um desafio para as marcas hoje. E a Adidas pode comemorar essa vitória.
Confira o vídeo: