“Em tempos de crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços”. Quem nunca ouviu esta frase, que atire a primeira pedra. Mas, apesar de muito difundido, esse clichê não diz muita coisa sem uma prova real do potencial de retorno sobre o investimento, não é mesmo?
Em um momento em que as projeções são pessimistas, é comum que o corte de gastos e investimentos seja a primeira solução que vem à cabeça. Porém, se isso for feito de forma errada, pode agravar o cenário, refletindo em um falso ganho na margem de lucro, afetando a geração de receita da sua empresa.
Por isso, mais importante do que o corte de gastos é a otimização dos recursos, trazendo o foco para aquelas ações e projetos que têm o melhor resultado a um custo menor.
E como fazer isso? O Marketing Digital ajuda a tornar o investimento em marketing mais assertivo, gerando leads a um custo até 61% menor* do que o marketing tradicional. Além disso, a mensuração de resultados é muito mais fácil e rápida, permitindo ajustes na estratégia ao longo de toda a campanha.
Por fim, o Marketing Digital permite uma segmentação extremamente rica em termos de perfis demográficos, comportamentais e de interesse, alcançando exatamente o seu público no meio digital, por meio dos “rastros” que as pessoas deixam ao realizarem buscas e utilizarem as redes sociais. Todas essas informações dão embasamento para um corte de custos consciente, pautando de forma precisa o investimento da sua verba de marketing no que comprovadamente irá trazer melhor resultado.
Assim, mais importante do que simplesmente “vender lenços”, é saber como, onde e o quanto investir para alcançar o público certo para o tipo de lenço que você vende, não é mesmo?
Saiba mais: http://resultadosdigitais.com.br/blog/marketing-digital-uma-solucao-para-a-crise-no-brasil/