A Revolução Digital

“Cada processo de negócio precisa ser reimaginado para conduzir uma mudança de passo na produtividade e nos resultados.” Chakib Bouhdary

Nas duas últimas décadas, tecnologias como internet, smartphones, mídias sociais e as máquinas cada vez mais inteligentes transformaram a maneira como vivemos, interagimos, investimos e compramos. Hoje, atividades cotidianas como aprendizagem, compras, viagens e comunicação são feitas por aplicativos e esses hábitos estão nos levando para a revolução tecnológica 4.0, onde ocorrem incontáveis mudanças.

A tecnologia é tão positiva quanto o valor que ela oferece. Para empresas, ela pode aumentar receitas e lucros, gerenciar riscos, melhorar a produtividade e o retorno sobre os ativos.

A adoção de novas ferramentas tecnológicas pode impactar de forma tão significativa um negócio, que buscar esse caminho torna-se mais do que apenas uma escolha, colocando os executivos com a responsabilidade de acompanhar o desenvolvimento de novas aplicações e o desafio de identificar o melhor ajuste para suas empresas.

No entanto, há boas notícias para o mundo empresarial. Muitas dessas novas tecnologias, como a computação em memória, a Internet das Coisas, a inteligência artificial e a realidade virtual, já estão sendo utilizadas pelas marcas e se encontram num estágio de maturidade percebida, podendo criar valor significativo para o negócio. É hora de pensar sobre essa realidade e reimaginar tudo, porque se você não fizer, corre um grande risco de ver seu concorrente colhendo os frutos da inovação.

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn