A inteligência artificial e as marcas

Como uma das grandes atrações do Festival de Cannes de 2016, a inteligência artificial, começa aos poucos a chegar ao mundo das marcas.

A computação cognitiva, como é chamada, permitirá a criação de estratégias de marketing que vão além da compreensão humana. Em suma, iremos utilizar a inteligência do computador não somente para entregar a mensagem que queremos para o público que queremos, mas entregar a mensagem exata, para a pessoa exata, de maneira específica.

A interação do ser humano com sistemas cognitivos está cada vez mais próxima e real e irá pautar muitas ações de marketing no futuro.  Somente em 2015, os EUA investiram 17 bilhões de dólares em estudos relacionados a Inteligência artificial.

De acordo com o CEO global da agência de mídia PHD, Mike Cooper, os resultados apresentados, principalmente em relação ao que é chamado “Virtual Personal Assistant” ou “assistente pessoal virtual”, irão mudar muito o perfil de consumo no futuro, já que parte das decisões da ferramenta serão tomadas pela máquina e não mais pelo homem.

Clique aqui e leia mais.

http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2015/08/06/como-a-inteligencia-artificial-impacta-o-mundo-das-marcas.html

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn