A humanização das marcas

Um dos desafios enfrentados hoje pelas empresas é fugir da relação apenas de compra e venda, provocando empatia e, consequentemente, fidelização.

Quando uma marca mostra suas crenças, toma partido de causas ou passa mensagens inspiradoras para o seu público, seja por qualquer um dos seus pontos de contato, isso provoca nas pessoas uma identificação humana com essa marca.

Isso pode valer ouro para as empresas. Porque em um mercado, onde produtos e serviços são muito parecidos, um dos fatores que vai determinar a escolha do consumidor é a empatia.

Mas não vamos pensar que exista uma fórmula pronta e certeira para se atingir o coração do consumidor. É preciso que todo o movimento de uma marca em torno da sua humanização esteja alinhado ao seu propósito.

Quando isso acontece, temos marcas admiráveis, que provocam calor nos nossos corações.

Leia mais sobre o tema neste artigo da Meio e Mensagem e confira como a geração de conteúdo audiovisual pode colaborar para tornar humanizado o discurso de uma marca.

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn