A arte imita a vida ou a vida imita a arte?

Em tempos modernos, diferenciar a realidade da ficção é sempre uma tarefa difícil, e a Rede Globo junto à atriz Paolla Oliveira exploram isso da melhor maneira possível.

Houve um tempo, com o boom da internet e das redes sociais, que alguns teóricos de conspiração apontavam o iminente fim da televisão aberta e os modelos de produtos ofertados por ela. A Rede Globo prova através de uma grande sacada que isso não está nos seus planos e nem parece estar próximo de acontecer.

A principal novela da grade no momento é “A Dona do Pedaço”, que tem a atriz Paolla Oliveira como protagonista, no papel de Vivi Guedes. A personagem é uma “blogueirinha” famosa, uma autêntica digital influencer e é dessa forma que a trama explora os costumes e hábitos do cotidiano dos seus espectadores.

A Globo tem trabalhado o marketing deste produto de forma genial. A personagem ganhou uma conta real no Instagram, o @estiloviviguedes, onde a emissora tem explorado suas parcerias com publis reais, utilizando aquele espaço para aumentar o engajamento com o público da novela. Atualmente, o perfil de Vivi Guedes no Instagram possui 719 mil seguidores e já compartilha por lá os seus “recebidos”, claro, de empresas que estão no “carta de clientes” da emissora. O primeiro anunciante foi a Avon, que comprou quatro publiposts.

Recentemente, a Fiat, que tem a própria atriz Paolla Oliveira como garota propaganda, anunciou em tom bastante cômico que vai mudar a cara das suas campanhas – ótimo timing da montadora, que divulgará seu novo Fiat Toro através da personagem. A atriz dará lugar, justamente, para sua própria personagem Vivi Guedes. A Rede Globo tem tratado o perfil de Vivi Guedes como mais uma plataforma de conteúdo da novela, que pode receber todo tipo de publicidade. Porém, não existe a possibilidade de qualquer empresa fechar acordos diretos com o perfil, é necessário que as anunciantes fechem uma parceria com a própria novela para entrar no planejamento de estratégias de conteúdo.

Genial, não?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Estilo Vivi Guedes (@estiloviviguedes) em

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn